O Toyota Land Cruiser é o herdeiro do Bandeirante feito no Brasil e assim como este clássico nacional, também é um veículo para enfrentar qualquer situação e um vídeo mostra exatamente isso, ou quase…
Na Arábia Saudita, um proprietário de Land Cruiser 70 – o modelo mais raiz da linha do 4×4 da Toyota – estava rodando pelas montanhas do país.
Todavia, ele acabou se acidentando, capotando a picape de caçamba de aço da Toyota, que sofreu vários impactos na cabine e carroceria.
O Land Cruiser 70 ficou completamente destruído, com a cabine sofrendo afundamento do teto, algo que certamente mataria o motorista e ocupantes.
O capô mal se segurava na frente do veículo, enquanto o restante era um monte de escombros, como se a Land Cruiser 70 tivesse sido bombardeada.
A caçamba estava completamente retorcida, mas o que chama atenção é que, apesar dos destroços da picape japonesa, ela rodava perfeitamente, ou quase…
O motorista veio das montanhas do jeito que a picape ficou e como o veículo parece novo, foi procurar o apoio técnico de uma concessionária Toyota.
Sem guincho, sem nada, além da própria força do motor diesel da Toyota, a Land Cruiser 70 provou ser o carro mais indestrutível do mundo.
Feito no Japão, o Land Cruiser 70 segue uma linha mais raiz e praticamente é o mesmo dos anos 80 e tem uma mecânica robusta, apoiado sobre um chassi de longarinas.
Todavia, como se trata de um veículo antigo, ainda em produção, mesmo com airbags, o 4×4 da Toyota está longe de ser seguro para os padrões atuais, como se pode notar na deformidade de sua cabine.
Ainda assim, é um veículo valente, vendido também em versão de sete lugares e caracterizado pelo visual nostálgico, com grande área envidraçada e simplicidade mecânica.
Além do 70, a linha Land Cruiser conta ainda com a nova geração do 250 e também do 300, conhecido como Land Cruiser Prado.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!