O Fiat 500e está presente no Brasil, onde custa R$ 214.990, mas na Europa, ele tem mais opções e também edições especiais de marcas de renome internacional, como Armani, Bulgari e Kartell.
A Kartell é uma fabricante italiana de utensílios e móveis domésticos feitos em plástico, que se uniu à Fiat na proposta de criar uma edição especial que será leiloada no dia 7 de dezembro no Art Basel Miami Beach.
O Fiat 500e Kartell Edition tem rodas e retrovisores com acabamento estilizado inspirado nos lustres da Kartell, com acabamento dos bancos em um tecido exclusivo em tecido texturizado, com painel reproduzindo o design dos detalhes exteriores.
No caso da Bulgari, dispensa apresentações, com a marca de joias e artigos de ultra luxo, fazendo parte do projeto da Fiat de conceitos únicos que serão leiloados para fundo de assistência e caridade.
Num tom de laranja bem expressivo, o Fiat 500e Bulgari tem com acabamento em preto brilhante com dourado, dando um aspecto suntuoso ao pequenino elétrico da Fiat.
Por dentro, o ambiente tem bancos em couro de tom azul e painel, assim como parte dos encostos, com pinturas texturizadas de animais, num visual bem alegre e até nostálgico, não comum em automóveis.
Já a Armani é uma marca bem conhecida do público masculino, com ternos caríssimos e de alta qualidade, cuja costura foi usada para revestir partes da carroceria do Fiat 500e, como capô, parte da tampa traseira e o painel.
Os três conceitos de edições spin off, a Fiat espera arrecadar um bom dinheiro para causas sociais.
Olivier François, CEO da Fiat, disse: “É raro um fabricante de automóveis combinar esforços com as marcas italianas mais icônicas de três setores diferentes, design de moda, design de mobiliário e luxo, para criar algo verdadeiramente único que combine arte com uma mensagem amiga do ambiente. disponibilizar os carros em leilão é ainda mais incomum.”
Fiat 500e Armani, Bulgari e Kartell Editions – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!