Com certeza não parece, mas o elétrico Hyundai Ioniq já tem cerca de dois anos e meio de idade, então se aproxima o tempo para um facelift, ou mesmo uma atualização de meio de ciclo de vida do modelo.
Isso deverá acontecer em 2024, e o modelo em questão acaba se ser flagrado pela primeira vez, com uma camuflagem bem pesada.
A maior parte das modificações que o modelo receberá ainda fica escondida, mas pelo menos o novo formato do para-choque traseiro já pode ser notado.
Na dianteira, podemos esperar poucas novidades assim como na traseira.
As últimas melhorias que o modelo recebeu envolveram a bateria, nos últimos meses de 2022. Saiu de cena o conjunto com capacidade de 72,6 kWh para entrar um novo com 77,4 kWh.
Isso fez com que a autonomia aumentasse para cerca de 500 quilômetros para o modelo de tração traseira e 480 quilômetros para o modelo com tração integral, isso na medição de autonomia lá do exterior (WLTP), que geralmente traz números maiores que o Inmetro.
O desempenho também melhorou, chegando ao equivalente a 325 cavalos na versão de tração integral.
O Hyundai Ioniq tem capacidade de elevar a carga de suas baterias de 10% para 80% em apenas 18 minutos, graças ao sistema de recarga com 800 volts.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!