Num convenção para concessionários, a Ford mostrou a Nova Ranger Raptor, modelo esportivo e off-roader que a marca americana colocará no mercado brasileiro nas próximas semanas.
Importada da Tailândia, a Nova Ranger Raptor chegará ao mercado nacional com motor V6 3.0 EcoBoost Biturbo, cuja potência ainda não foi definida, porém, a mesma deve ficar em torno dos 400 cavalos.
Com fotos divulgadas pelo @exoticsbrazil, a Nova Ranger Raptor tem na Argentina, 397 cavalos e 59,4 kgfm, enquanto nos EUA, são 410 cavalos e 59,5 kgfm, ficando assim entre essas duas opções ou um pouco mais, devido ao uso de gasolina E27, quase E30…
Usando uma caixa automática 10R80 na designação da Ford, sendo a mesma transmissão usada na GM, a Nova Ranger Raptor tem 10 marchas e sistema de tração nas quatro rodas.
Feita para uso em terrenos desafiadores, a Nova Ranger Raptor é personalizada e exclusiva, tendo suspensão reforçada com molas mais altas, amortecedores especiais da Fox, barras estabilizadoras maiores, pneus de uso todo-terreno de 35 polegadas e sistema de escape adaptativo para produzir sons mais suaves ou graves.
Com faróis full LED, lanternas em LED com lentes escurecidas, detalhes em preto, faixas decorativas e interior com bancos esportivos, além de muitos outros itens customizados, a Nova Ranger Raptor chegará com apetite para mudar as coisas entre as picapes médias.
Tendo um preço estimado pelo mercado em torno dos R$ 400 mil, a Nova Ranger Raptor superará a Toyota Hilux GR-Sport como a média mais cara do país, que custa R$ 367.390, porém, a Ford poderia manobrar e azedar o caldo da japonesa com um preço inicial agressivo como a própria picape.
Na expectativa, muitos clientes já procuram concessionários atrás de informações sobre a Nova Raptor, que finalmente chegará ao mercado brasileiro após seu surgimento na geração anterior.
Como se trata de um produto mais exclusivo e diferenciado, a importação nesse caso se justifica, exceto se a demanda for muito maior que o esperado.
Ford Ranger Raptor 2024 – Galeria de fotos
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!