A Hitech Electric, conhecida pela comercialização de pequenos veículos elétricos de uso urbano e restrito, agora quer ampliar sua linha comercial com os modelos e.coDelivery, e.coTruck e e.coCargo.
Para isso, a paranaense Hitech criará uma rede de concessionários para atingir todo o território nacional, alcançando assim clientes mais distantes com seus veículos elétricos.
Rodrigo Contin, CEO da Hitech Electric, comenta: “O Brasil tem uma extensão gigantesca e oferece muitas oportunidades comerciais que podem ser melhor atendidas regionalmente. O mercado automotivo já tem como prática comum o modelo de trabalho com concessionárias, e pensando em maneiras de ampliar nossa participação no segmento, iniciamos a busca por parceiros que possibilitassem essa disponibilização de produtos também em regiões fora de Campo Largo/PR, onde temos nossa fábrica”.
A criação da rede é o único caminho para a Hitech crescer no mercado nacional, visto que o modo comercial por revendedores é hoje difundido mundialmente no mercado de veículos comuns.
A Hitech atuará inicialmente com os grupos Carueme (em Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, e São Paulo/SP), Trevisa (em Ponta Grossa/PR, Marialva/PR e Cambé/PR), Foroeste (em São Miguel do Oeste/SC), TruckFor (em Fortaleza /CE), Autolibano (em Goiânia/GO) e Suprema (em Brasília/DF).
Com sua primeira linha de montagem de utilitários 100% elétricos no país, a Hitech Electric agora mira o mercado com mais disposição após fazer parte do programa de Corporate Venture Capital (CVC) da Positivo Tecnologia.
Contin explica: “O trabalho com concessionárias, inclusive, vem evoluindo muito com a chegada dos veículos elétricos, destacando a necessidade e o ganho do trabalho em rede por meio desses parceiros especialistas regionais”.
Para a Hitech Electric, a mudança é muito importante e agora sim, o primeiro passo para atender a demanda que existe no país, já que antigamente, quando uma empresa ou cliente queria conhecer os veículos da marca, era preciso levá-los à sede ou até apresentá-lo a outro cliente da região.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!