O ano é 2048 e Rick Deckard resolve dar um passeio com seu mais novo carro, uma picape de estilo contemporâneo, chamada Tesla Cybertruck. Todavia, ele escolheu a trilha Corral Hollow na Floresta Nacional Stanislaus, que está coberta de neve. Ele não entende como o veículo não consegue subir até a estrada.
Para salvar a pele do aposentado caçador de replicantes, um entusiasta de carros antigos surge na estrada com uma clássica Ford Super Duty dos anos 2010. Com um cabo, a quarentona retira rapidamente a sofisticada picape da Tesla e Deckard lamenta que sua compra foi infeliz…
Bom, tudo aí é ficção (não científica) menos a parte onde a Ford Super Duty de fato retira do lugar ruim, uma Tesla Cybertruck. O local também é verdadeiro, mas 25 anos antes, quando um dos primeiros donos da blindada picape de Elon Musk, resolveu testar suas capacidades off road no sul da Califórnia e se deu mal.
Em busca de um pinheiro para festas de fim de ano, o feliz proprietário da Cybertruck ignorou que seus pneus todo-terreno da Goodyear, feitos especialmente para a Tesla, não são apropriados para neve. Deviam tê-lo avisado…
Além disso, ele estava fora da trilha e num lugar onde somente veículos devidamente preparados podem circular com alguma vantagem, mas mesmo assim ele também não se deu conta disso.
Recursos a bordo da “nave” também falharam e ele se viu na dependência da boa e velha (nem tanto assim) F-250 Super Duty de alguém que se sensibilizou (que viu vantagem nisso) com a situação.
Devidamente gravado para os anais do mundo 4×4, onde situações semelhantes acontecem com todos os tipos de veículos que se consideram bons para o off road, a retirada da Cybertruck de uma situação ruim por uma Ford F Series é algo digno de um compartilhamento de Jim Farley na rede chamada X.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!