No começo de agosto, o Jeep Compass superou a marca de 400.000 unidades vendidas no mercado nacional, com 42,8% de participação no segmento de SUVs médios e se mantém entre os Top 10 mais vendidos do mercado de modo geral.
Feito no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, Pernambuco, o Jeep Compass rapidamente alcançou o topo das vendas de SUVs quando iniciou as vendas no mercado, aliando motorização diesel com a posterior propulsão flex.
Detalhes do Jeep Compass 2024.
Se convertendo em uma alternativa de perfil premium com preço de marca tradicional, o Jeep Compass logo se tornou o queridinho dos utilitários esportivos e superou o Jeep Renegade, seu irmão menor e mais barato.
Equipado com motor diesel 2.0 Multijet de 170 cavalos e 35,3 kgfm, além de câmbio automático de nove marchas e tração permanente nas quatro rodas, o Compass tem ainda modos de condução e terreno, mais suspensão traseira multilink.
Do lançamento em 2016 para até aqui, o Compass trocou de motor uma vez, saindo o Tigershark 2.0 Flex e entrando o GSE 1.3 Turbo com 180 cavalos na gasolina e 185 cavalos no etanol, além de 27,5 kgfm.
Além disso, uma versão importada da Itália adicionou uma terceira motorização no modelo atual, o Compass 4xe, que tem propulsão híbrida plug-in com motor 1.3 Turbo e motor elétrico traseiro de 60 cavalos com 25,5 kgfm, totalizando 240 cavalos e 47,9 kgfm.
Usando baterias de lítio, o Compass 4xe tem autonomia de 30 km no modo elétrico. Adiante, o SUV médio da Jeep deve receber motorização híbrida flex com sistema MHEV de 12V e nacionalizar a versão 4xe, com base na motorização flex que hoje existem e recentemente anunciada pela Stellantis.
Atualmente, o Jeep Compass é oferecido nas versões Sport, Longitude, Limited, Série S e Trailhawk, atuando como intermediário na gama da marca americana entre o Renegade e o Commander, compartilhando com ambos a plataforma Small Wide do grupo.
O Compass compartilha a plataforma ainda com as picapes Fiat Toro e Ram Rampage.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!