Produzida desde 2009 na fábrica de General Pacheco, na província de Buenos Aires, a Volkswagen Amarok alcança as 700.000 unidades fabricadas, esperando por uma vital renovação visual.
Praticamente a mesma picape há 14 anos, a Amarok segue firme na produção argentina, mesmo fazendo hora extra há muitos anos, porém, mesmo assim, ela conseguiu derrubar Toyota Hilux e a novíssima Ford Ranger do outro lado da fronteira, com 28% de market share.
Segundo a VW, a Amarok teve 65% da produção destinada a mais de 40 mercados de exportação, incluindo mais de 120 mil unidades com volante à direita para a Oceania, África e América Central.
Marcellus Puig, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina, afirmou: “A Amarok é a principal protagonista da história desta marca no país, bem como faz parte do nosso presente – hoje, praticamente 1 em cada 3 picapes vendidas na Argentina são Volkswagen – e será o nosso futuro”.
Puig completa: “Com a chegada do renovado AMarok em 2024 continuaremos a fazer história, com um produto ainda mais robusto, seguro e tecnológico. “Essa conquista é uma prova do compromisso inabalável da empresa com a excelência na fabricação e de sua posição de destaque no mercado automotivo.”
Diferente daqui, onde só é vendida com motor EA897 V6 3.0 TDI, a Amarok tem uma gama mais ampla na Argentina, onde é oferecida nas versões Trendline, Comfortline, Highline e Extreme, ainda usando o motor EA189 2.0 TDI com 140 ou 180 cavalos.
Isso sem contar o V6 3.0 TDI de 258 cavalos e quase 60 kgfm, com transmissão automática de oito marchas, além de caixa manual de seis marchas para as versões com motor 2.0 TDI.
Tendo tração 4×4 ou permanente nas quatro rodas, a Amarok é vendida lá com cabine dupla, sendo uma picape média muito popular por lá, onde é vista com frequência nas estradas do interior do país.
Agora, a Amarok espera um facelift já em curso para ficar mais moderna diante das rivais.
[Fonte: 16 Válvulas]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!