O Fiat Mobi chegou a uma marca importante ao atingir 500.000 unidades produzidas, sendo fabricado exclusivamente em Betim, na Grande Belo Horizonte, abastecendo assim o país e mercados vizinhos.
Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, comenta: “O Mobi é a prova de que tamanho não é documento. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, apesar de ser um carro compacto, ele tem um espírito de gigante”.
Zola completa: “Desde seu lançamento, o Mobi tornou-se uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo. Isso fica evidente em seu número de vendas, já que ele tem estado sempre entre os veículos mais comercializados do Brasil”.
Lançado em 2016, o Fiat Mobi é um subcompacto desenvolvido localmente com componentes de outros modelos da marca e assim chegou ao mercado com espaço para cinco pessoas, ainda que seja adequado mesmo para quatro.
Com porta-malas diminuto de 156 litros, o Mobi é bem urbano e um dos preferidos de motoristas de aplicativo, garantindo também economia com seu motor Fire 1.0 8V de 71 cavalos na gasolina e 74 cavalos no etanol, além de câmbio manual.
O Mobi já teve motor Firefly 1.0 6V com 3 cilindros, assim como também já foi oferecido com câmbio automatizado GSR-Comfort, porém, perdeu estes componentes e retornou ao motor antigo.
Com quase 52 mil unidades comercializadas em 2023, o Mobi está na sexta posição entre os automóveis, sendo um carro aceito também na vizinhança latino-americana, com 12 países da América Latina como destino.
Fazendo 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular, o Mobi pode rodar 700 km com o tanque cheio, o que também é uma boa vantagem para quem roda diariamente com o pequenino da Fiat.
Em setembro, o Mobi teve mais de 6 mil emplacamentos, sendo o segundo modelo mais vendido da Fiat atualmente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!