Após comemorar a produção de 300 mil carros na planta de Córdoba, na Argentina, o Fiat Cronos celebra agora a venda de 150.000 unidades no mercado nacional desde sua chegada em 2018.
Sucessor do Grand Siena, que por sua vez sucedeu o Siena, numa linhagem de sedãs compactos da Fiat, que se iniciou com o Oggi e passou pelo Prêmio, o Cronos surgiu com base no Argo e mantém a marca no segmento.
Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, diz: “O Cronos 2024 faz parte do processo de modernização da Fiat. Além da importância estratégica no mercado, chegou com a missão de simbolizar o novo tempo no segmento de sedãs da Fiat e tem cumprido muito bem seu papel. Tem resultados incríveis na Argentina e, com a linha 2023, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil também”.
Com 4,36 m de comprimento e 2,52 m de entre eixos, o Fiat Cronos chama atenção por seu porta-malas de 525 litros, bem útil para quem precisa de muito espaço no bagageiro.
Líder de vendas na Argentina, o Fiat Cronos tem por lá somente motor 1.3 com opção de CVT, mas no Brasil, o sedã inicia com motor 1.0 6V de 71 cavalos na gasolina e 75 cavalos no etanol, dispondo de 10,0 kgfm no derivado de petróleo e 10,9 kgfm no combustível vegetal.
Além disso, tem ainda opção de motor 1.3 Firefly 8V com 98 cavalos com gasolina e 107 cavalos no etanol, com 13,2 kgfm no primeiro e 13,7 kgfm no segundo, tendo opção de transmissão CVT com sete marchas simuladas.
Exportado para oito países, além de Brasil e Argentina, o Fiat Cronos é um player importante num segmento que sofre com a pressão dos SUVs, inclusive com alguns deles estando no próprio portfólio da marca.
Tendo recebido uma atualização visual leve recentemente, o Cronos deixou de ter motor 1.8 de até 139 cavalos para oferecer uma proposta mais frugal.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!