Fiat Toro comemora 500.000 unidades produzidas em Pernambuco

fiat toro 2024 milazzo santos (1)
fiat toro 2024 milazzo santos (1)

Na Stellantis, hoje se comemora 500 mil unidades produzidas da Fiat Toro no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco, onde ela compartilha a planta com os modelos Ram Rampage, Jeep Compass, Jeep Commander e Jeep Renegade.

Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul, comenta: “Ao longo de sua trajetória, a Fiat Toro vem se destacando na história da indústria automotiva brasileira ao trazer inovações para o mercado, além de vencer diversas premiações”.

fiat toro 2024 fabrica 1
fiat toro 2024 fabrica 1

Aquino conclui: “Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, mesmo em um segmento tão competitivo, o modelo é o preferido no coração dos consumidores brasileiros”.

No mercado, a Fiat Toro 2024 vendeu 46 mil unidades com uma participação de 50% no segmento C de picapes que, somando aos resultados da Strada, faz a Fiat ficar na posição número um no segmento de picapes com 43% de market share.

fiat toro 2024 fabrica 12
fiat toro 2024 fabrica 12

Tendo poucas rivais, como a prima Ram Rampage e a Ford Maverick, a Fiat Toor espera de fato concorrentes mais “pesadas”, como a VW Tarok e a Renault Niagara, por exemplo, mas por ora, a picape da Fiat segue reinante.

Inovando quando chegou, em 2016, a Fiat Toro segue com uma concepção moderna de carroceria monobloco com caçamba de 937 litros, capaz de carregar até uma tonelada na versão a diesel.

fiat toro 2024 milazzo santos (2)
fiat toro 2024 milazzo santos (2)

Além disso, ela tem uma capacidade de reboque de 400 kg, além de suspensão traseira multilink. Além disso, a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia.

Nestes sete anos de produção, a Fiat Toro passou do motor E.torQ 1.8 de até 132 cavalos para o motor GSE 1.3 Turbo atual de até 185 cavalos no etanol, com 27,5 kgfm, além de câmbio automático de seis marchas.

fiat toro 2024 milazzo santos (3)
fiat toro 2024 milazzo santos (3)

No passado, a Toro teve ainda o Tigershark 2.4 de até 186 cavalos com câmbio de nove marchas, mas seu destaque mesmo fica para a versão diesel 2.0 Multijet II de 170 cavalos e 35,7 kgfm, com nove marchas e tração nas quatro rodas.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X