Ela custa quase três vezes menos que uma Honda Pop 110i no Brasil, onde a mais barata moto da marca japonesa sai por R$ 9.010. Na Índia, a Honda Shine 100 custa o equivalente a R$ 3.900 e não surpreende apenas no preço.
A pequena street da Honda indiana foi lançada para ser a nova porta de entrada do portfólio local por 64.900 rúpias indianas, mas não é somente isso, pois, em algumas regiões da Índia, ela está sendo oferecida com uma garantia estendida.
Nesse caso, além dos três anos de cobertura padrão da Honda, a marca oferece mais sete anos de garantia estendida, chegando assim numa cobertura de nada menos que 10 anos, algo impensável aqui no Brasil.
Por aqui, o que a Honda oferece além dos três anos de garantia é a troca de óleo gratuita, que pode ser feita em até sete substituições.
Com cobertura estendida em apenas três estados indianos, a Honda Shine 100 – derivada da Shine 125 – é um dos modelos mais recentes da marca após a separação da Hero Corp., que representou a japonesa durante décadas na Índia.
De visual simples e fora do padrão global da Honda, a Shine 100 é pequena e econômica, tendo rodas de liga leve aro 17 polegadas, mas com freios a tambor nas duas rodas, porém, equipada com o sistema CBS de acionamento combinado.
Pesando 99 kg, a Honda Shine 100 tem farol com máscara, além de cluster analógico com velocímetro e nível de combustível, além de banco duplo de bom tamanho.
Como se trata de um modelo exclusivo para a Índia, a Shine 100 tem suporte lateral para os pés da garupa, que se senta de lado por conta do longo vestido, tradição da Índia.
A Shine 100 também tem suporte de placa na frente, outra exigência da legislação indiana, enquanto seu escape tem protetor e o diminuto motor monocilíndrico de 4 tempos com 98,9 cm³, entrega 7,2 cavalos a 7.500 rpm e 0,81 kgfm a 5.000 rpm, com câmbio de 4 marchas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!