A Fiat Titano está perto de seu lançamento no Brasil e gera certa expectativa, afinal, será a primeira vez (por aqui, é claro), que a marca italiana apostará num segmento anteriormente dominado por americanos e japoneses, salvo um alemão.
A picape média da Fiat apareceu em novas imagens num evento automotivo que acontece em Medina, na Arábia Saudita, um dos destinos da Titano produzida no Magreb, sendo este o norte da África.
Em versão de cabine dupla, a Fiat Titano 2025 revela uma versão com um toque de esportividade com grade preta, assim como as rodas de liga leve e os faróis de LED com máscara negra.
Tirando estes detalhes, a versão da Fiat Titano 2025 parece indicada totalmente para o serviço comercial, tanto que não possui estribos laterais, barras no teto ou qualquer tipo de proteção da carga e da caçamba.
Sem capota marítima, revestimento plastificado e um belo santantônio, todos sobre a caçamba, a Fiat Titano africana aposta numa proposta mais simples, sem motores grandes a diesel e com gasolina saturado.
Derivada da picape chinesa Kaicene F70, a Fiat Titano ainda é fruto da Peugeot Landtrek, que não foi escolhida para ser vendida aqui.
Lá ela usa um motor diesel 1.9 como nos antigos Peugeots, entregando 150 cavalos, enquanto uma versão a gasolina 2.0 Turbo tem 210 cavalos. Aqui, a Titano terá um diesel PSA 2.2 de 210 cavalos e 32,6 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.
Note o baixo torque disponível, já que o motor foi feito para automóveis. Para alcançar níveis maiores de torque, somente o F1C usado no Iveco Daily faça uma diferença.
Aliás,esse propulsor é feito em Sete Lagoas-MS. O interior não foi mostrado aqui, mas você confere em nosso outro artigo sobre ela.
Fiat Titano 2025 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!