A Opel revelou o nome de seu próximo SUV e ele será chamado Frontera, uma designação antiga que retorna para encerrar com o Crossland X, modelo que dará seu lugar ao utilitário esportivo que está chegando.
A marca alemã divulgou um teaser onde o novo SUV aparece e ele tem porte médio, porém, sua carroceria possui uma silhueta semelhante ao que se espera ver no Novo Citroën ë-C3 Aircross na Europa.
Os alemães não falam de design e nem detalhes técnicos, exceto que terá uma versão 100% elétrica, como era o esperado, já que o mesmo deverá compartilhar a plataforma STLA Small.
No passado, o Opel Frontera foi um Isuzu Rodeo, já que tanto a japonesa Isuzu quanto a alemã OPel, estavam sob julgo da General Motors, o que facilitava o trânsito do SUV nipônico, inclusive em sua versão menor de duas portas.
Florian Huettl, CEO da Opel: “O nome ‘Frontera’ é ideal para o nosso novo e emocionante modelo SUV. Terá um caráter confiante e estará posicionado no centro do mercado.”
Um dos pontos abordados pela Opel é que este modelo será acessível e isso significa que ter sete lugares, o colocará em posição de vantagem assim como o Novo Aircross europeu, mas posicionado acima, dado que a marca do blitz não será a mais barata da Stellantis.
A marca Rüsselsheim será totalmente elétrica nos próximos anos, por isso, todos os modelos atuais e os próximos terão versões elétricas, já que se espera que a combustão se encerre nos próximos três ou quatro anos.
Com mais cara de SUV que o Crossland X, o Novo Frontera possivelmente adotará uma versão AWD com segundo motor elétrico no eixo traseiro, de modo a ter também mais potência.
De início, espera-se que o Novo Frontera tenha 156 cavalos e 26,5 kgfm, com bateria de lítio de 54 kWh e alcance na casa dos 400 km no ciclo WLTP.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!