Um paciente em observação, furtou uma ambulância na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, em Campinas, interior de São Paulo, causando grande confusão, acidentes e deixando uma criança ferida.
O fato ocorreu durante a noite, quando um paciente foi atendido em surto, medicado e colocado em observação, porém, o mesmo se desvencilhou dos atendentes, da segurança do local e da equipe de atendimento do SAMU.
Ele conseguiu acessar o posto de motorista da ambulância parada no local e saiu com o veículo, mas acabou batendo contra um carrinho de pastel e derrubando uma grade, que caiu sobre uma picape.
O paciente na ambulância também derrubou um totem da unidade de saúde e uma motocicleta, para então iniciar uma fuga do local por ruas próximas.
A ambulância seguiu sem controle até uma oficina, invadida pelo veículo de socorro, parcialmente destruído após as inúmeras colisões.
Ao fugir, o paciente não conseguiu controlar a van da ambulância, vindo a bater em alguns carros, sendo que num deles, o motorista levava sua mãe grávida para o hospital.
No outro carro, uma mãe e sua filha de 5 anos estavam a bordo, porém, a menina ficou ferida na colisão, enquanto a mãe foi levada para o hospital e está em observação.
O paciente foi preso e levado para o 2º DP de Campinas sem direito à fiança, já que detido em flagrante e responderá por furto e crime de dano contra o patrimônio público.
A unidade de saúde chegou a ser fechada das 00:00h até às 3:00h, mas já funciona totalmente para atendimento ao público.
Câmeras de segurança flagraram a ambulância em alta velocidade, atingindo um Chevrolet Onix com mãe e filha citadas.
O estrago feito no local da UPA de Campinas é enorme, como se pode ver no vídeo, com a oficina de veículos do serviço de saúde do município atingida e com carros em manutenção avariados pelas colisões da van.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!