A Volkswagen lançou uma versão específica para clientes PCD, a Sense, agora em dezembro de 2018.
Ela estará disponível nos modelos Polo e Virtus a partir de fevereiro por R$ 69.990, valor que fica dentro do limite legal de R$ 70.000, onde a isenção fiscal é integral para este segmento, o que inclui ICMS, IPVA, IPI e rodízio em São Paulo.
Segundo a VW, as vendas para consumidores portadores de deficiência cresceram 318% em 2018.
Apesar da versão ser a mesma, Polo e Virtus Sense apresentam motorização diferente. O Polo Sense 200 TSI tem motor EA211 1.0 TSI Flex com 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm a partir de 2.000 rpm. O câmbio é automático de seis marchas com sistema Tiptronic.
Já o Virtus Sense MSI tem motor EA211 1.6 16V Flex com 110 cavalos e 15,8 kgfm com gasolina ou 117 cavalos e 16,5 kgfm no etanol. Porém, a Volkswagen divulgou em sua nota que a potência do mesmo chega até 120 cavalos. O câmbio também é automático de seis marchas.
De série os Polo e Virtus Sense vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros (one touch) e travas elétricas nas quatro portas, luzes de leitura dianteiras e traseiras, chave canivete com controle remoto, USB, suporte para celular com USB, multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas e sistemas Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink.
Além disso, a dupla carrega também controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial, retrovisores com ajustes elétricos e tilt down, rodas de aço aro 15 polegadas com calotas, sensor de estacionamento traseiro, faróis de dupla parábola, entre outros.
Segundo a marca, os modelos Polo, o Fox e o Virtus foram os mais vendidos da VW nesse segmento, que se espera ter presença marcante dos modelos Gol (vice-líder de mercado em novembro) e Voyage, que agora dispõem do mesmo câmbio automático de seis marchas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!