O Renault 5 E-Tech é a principal aposta da marca francesa nos carros elétricos, sendo um hatch compacto com potencial de vendas grande e uma bela releitura de um clássico do fabricante de Paris.
Todavia, assim como o hatch do passado, o novo poderia explorar mais as características do original e assim trazer coisas como a versão conversível, existente no pequeno urbano da Renault feito entre os anos 70 e 90.
Essa projeção, feita pelo Theottle, mostra o Renault 5 E-Tech numa configuração que lhe cai bem e parece bem real, com espaço para quatro ocupantes e um teto retrátil de tecido, que bem poderia ser elétrico neste modelo.
Com 3,92 m de comprimento, o Renault 5 E-Tech tem duas versões de bateria, uma com 40 kWh e peso do carro de 1.350 kg, enquanto a outra tem capacidade de 52 kWh com 1.450 kg de peso do veículo.
A Renault promete três versões de motor, com o mais fraco tendo 95 cavalos, enquanto o intermediário terá 121 cavalos e o mais forte 148 cavalos, tendo autonomia padrão de 400 km no modo WLTP.
Fabricado na França, o Renault 5 E-Tech reúna ainda elementos estéticos consistentes para um retorno ao passado com um visual atraente e não tão apelativo para se criar um aspecto forçado.
O Renault 5 E-Tech tem um conjunto interno com cluster digital e multimídia de tela bem grande, assim como bancos envolventes em couro e tecido, que num conversível servem como um belo convite.
Atrás, num cabriolet, certamente dois assentos individuais se apresentariam, mas com espaço para as pernas reduzido, dado o arranjo diferente para se obter espaço no bagageiro para a cobertura retrátil.
Com preços a partir de € 25.000, o Renault 5 E-Tech terá ainda uma versão esportiva adiante, com ajuda da Alpine e com desempenho estonteante para um hot hatch compacto elétrico.
[Projeção: Theottle]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!