O Dacia Spring é o Renault Kwid E-Tech para o mercado europeu. Bem, quase… Com a atualização da linha 2024 do subcompacto fabricado na China, as alterações o deixaram bem distantes do modelo correspondente, que aqui custa R$ 99.990.
O Spring 2024 ganhou visual inspirado no Novo Duster e isso resultou em uma frente mais expressiva, com luzes diurnas em LED que parecem faróis, já que os mesmos agora são em LED e em posição mais baixa no conjunto.
A grade horizontal com elementos segmentados, bem como o novo logo da Dacia, fazem a ligação com o Novo Duster, enquanto o para-choque se apresenta totalmente atualizado.
Nas laterais, novas rodas de liga leve e também calotas redesenhadas, enquanto a traseira adota novas lanternas horizontalizadas com fundo preto, além de iluminação por LED.
O para-choque, assim como o dianteiro, tem textura com um mapa, dando um destaque a mais para o Dacia Spring 2024. Dentro, o painel é bem mais sofisticado que do Kwid nacional e chega a ser mais interessante que o do Renault Kardian.
No centro, uma tela de 10 polegadas para a multimídia, maior que a do Kardian, além de difusores de ar estilizados e ar condicionado automático com visual que lembra carros da Hyundai.
O volante também é novo, assim como o cluster digital, com layout bem mais moderno que o do Kwid E-Tech. Até um porta-luvas iluminado foi adicionado ao pequeno romeno, que também tem um porta-copo aquecido e um suporte vertical para celular no console.
O Sacia Spring 2024 ganhou ainda bancos em dois tons, novo acabamento das portas e até um segundo porta-malas, este localizado no capô, acima do motor elétrico de 65 cavalos, mais potente que o anterior.
Há uma versão de 45 cavalos e a bateria de ambos tem 26,8 kWh, que garantem autonomia de 220 km no ciclo WLTP, o que é bem pouco realmente. Mas, ganhou carregamento bidirecional, útil em caso de blecautes. Vem? Com visual do Kardian, talvez.
Dacia Spring 2024 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!