A Toyota tem na Hilux seu cavalo-de-batalha em várias partes do mundo, enquanto concentra suas forças nas maiores Tacoma e Tundra nos mercados norte-americanos.
Todavia, o sucesso aparente de picapes médias com carrocerias do tipo monobloco, tem chamado atenção do fabricante japonês, que agora considera uma picape igual, derivada do Corolla.
A proposta em consideração seria uma de várias ações que a Toyota tomará nos próximos anos para elevar sua competitividade no mercado internacional, em especial nos EUA.
No caso de uma picape derivada do Corolla, esta seria feita no Mississippi, na mesma linha do Corolla e do Corolla Cross, garantindo assim uma grande comunalidade com estes dois e redução lógica nos custos.
Compartilhando a plataforma TNGA GA-C, uma picape derivada do Corolla precisará incorporar elementos estéticos mais robustos que o Corolla Cross, criando uma identidade mais próxima com a Tacoma e Hilux.
Com cabine dupla, provavelmente terá entre 5,00 m e 5,10 m para competir com a Maverick, adicionando suspensão multilink atrás com opção de tração nas quatro rodas.
Usando a receita dos rivais, a picape do Corolla adotaria um sistema modular de arranjo de carga na caçamba e talvez uma tampa com algum recurso, assim como um painel de energia.
Isso apenas para dizer que pode fazer o trabalho das médias e grandes com chassi, mas o foco mesmo seria no interior, com espaço e compartimentos ocultos para rivalizar com a picape da Ford.
Além disso, a caçamba terá de ter entre 900 e 950 litros, assim como a motorização híbrida será fundamental para promover o produto, porém, não com a calibração do Corolla.
O motivo é que o Corolla Hybrid tem no máximo 184 cavalos contra 194 cavalos da Maverick Hybrid. Então, a mecânica teria de ser a do RAV4, com um 2.5 litros e 222 cavalos.
Contudo, esse opção tem a mais um sistema E-Four, que garante tração AWD com um terceiro motor elétrico no eixo traseiro, recurso que a Ford deve usar na futura Maverick Hybrid AWD.
Será feita no Brasil? As chances seriam boas se o projeto de fato ganhar forma, o que deve acontecer nos states em 2027.
[Fonte: AN]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!