Ela é chamada de Toyota EPU Concept e se materializa como uma picape monobloco de proposta semelhante ao da Fiat Toro, sendo assim da mesma forma uma pretensa rival de Ram Rampage, Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz.
Com 5,07 m de comprimento, a Toyota EPU é um conceito que avança sobre os concorrentes propostos, já que a motorização é 100% elétrica, sendo assim uma das propostas da marca japonesa para uma gama totalmente eletrificada.
Menor que a Hilux, a EPU tem plataforma monobloco e-TNGA pqara sustentar suas baterias de lítio e os motores elétricos nos dois eixos, o que significa ter suspensão traseira multilink, embora possa também dispor de um eixo rígido, como em algumas picapes chinesas.
De qualquer forma, a EPU mostra que a Toyota decidiu queimar etapas e ir direto ao modelo elétrico, tornando a EPU uma referência para a Volkswagen, que provavelmente também terá algo equivalente com a mesma proposta, diferente de uma Tarok, logicamente.
Aliás, a propulsão elétrica na EPU é, para quem espera ver essa picape por aqui, um banho de água fria, pois a Toyota não deve colocar um carro elétrico por aqui tão cedo.
Com frente curta e capô inclinado parcialmente, a Toyota EPU tem conjunto ótico de LED com lentes integradas ao acabamento central, enquanto o para-choque, com entradas de ar, sustenta um bumper em cinza.
Tendo cabine dupla de tamanho mediano, aparentemente de volume semelhante ao da Maverick, a EPU tem caçamba de carga curta e entre eixos longo, bem acima de 3,00 m.
Já a tampa da caçamba tem articulação que permite dobrar para dentro a parte superior, onde ficam as lanternas de LED, dando assim espaço para se colocar uma moto sem ter que adquirir um extensor de carga.
Dentro, a cabine tem painel com duas telas planas como monitores de um computador pessoal, com cluster e multimídia, além de manche no lugar do volante e interior resolvido para ter espaço e praticidade, lembrando a Maverick.
Toyota EPU Concept – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!