O VW Tiguan R-Line 2024 foi apresentado à rede de concessionários da marca no dia 9 de novembro e na abertura da pré-venda do SUV médio de sete lugares, foram contabilizados 1.209 unidades.
Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, comenta: “O Tiguan sempre foi um carro marcante para a Volkswagen, abrindo as portas para um segmento que somos líderes de mercado hoje. O resultado do nosso evento de inauguração só confirma a paixão que os brasileiros têm pelo carro e como é fundamental contar com o nosso SUV de sete lugares no line-up da marca”.
O volume ficou bem acima do lote disponibilizado para o mercado nacional, porém, a VW não informa qual a quantidade de unidades importadas nesse primeiro lote, apenas que a abertura de pedidos para o próximo lote de unidades do modelo, está previsto para o início de 2024.
Com a chegada do Tiguan R-Line 2024, o portfólio de SUVs da VW volta a ser como anteriormente, com Nivus, T-Cross, Taos e ID.4, que totalizam mais de 115 mil emplacamentos, com o T-Cross superando a marca de 60 mil unidades vendidas, com o Nivus tendo mais de 42 mil vendas em 2023.
Equipado com motor EA888 2.0 TSI Gen III de 186 cavalos e 30,6 kgfm, o Tiguan R-Line 2024 tendo ainda transmissão automática de oito marchas, lembrando que esta tem montagem em transversal e a tração é somente dianteira.
A Tiguan R-Line 2024 vem com novos faróis IQ.Light Matrix com assinatura noturna em LED, que se estende por toda a grade exclusiva cromada, com o emblema da linha “R”.
Na traseira, novas lanternas em LED com assinatura exclusiva, novas ponteiras de escape, detalhes em preto brilhante e rodas de liga leve exclusivas com aro 19 polegadas.
O SUV dispõe ainda de assistente de faixa e controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, bem como o Travel Assist, o primeiro sistema semiautônomo (nível 2) que foi instalado no Tiguan Allspace.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!