O Departamento de Polícia de Tontitown, Arkansas, recebeu uma chamada sobre uma van de mudanças do serviço da U-Haul, onde as pessoas alugam vans, furgões e caminhões para realizarem suas mudanças, como se aluga um carro de passeio.
Todavia, o aluguel dessa van da U-Haul, que no caso era uma GMC Savana, tinha como cliente um homem procurado por diversos estados americanos, sendo alcançado pelos agentes na Highway 412 e envolveu até os xerifes dos condados de Benton e do Departamento de Polícia de Colcord, em Oklahoma.
A GMC Savana deu enorme trabalho para várias viaturas dos condados, incluindo picapes e SUVs, além de vários Charger, com o motorista desviando várias vezes dos perseguidores, chegando a dar um baile nos agentes em um terreno baldio.
Rodando por várias estradas da região, a Savana do U-Haul recebeu vários impactos leves de viaturas que buscavam aplicar a manobra PIT, que significa Pursuit Intervention Technique ou Técnica de Imobilização de Precisão.
Com a perseguição alcançando vias muito movimentadas, especialmente com caminhões, os agentes aguardaram o melhor momento para pará-lo, inclusive com uma das viaturas andando com o para-choque pendurado.
Após 114 km de perseguição em dois estados, a GMC Savana da U-Haul recebeu uma manobra PIT que a fez rodar na pista, mas quando o motorista tentou fugir acelerando novamente, várias colisões das viaturas com suas barras de impulsão, imobilizaram o veículo.
A ação foi feita por carros de polícia dos condados de Benton e Tontitown, que trabalharam em conjunto e conseguiram neutralizar o furgão de mudanças por aluguel, que teve o vidro do condutor quebrado para os agentes chegarem ao suspeito.
Mesmo assim, tiveram que retirá-lo pela porta dupla traseira, onde o motorista foi levado sob custódia e identificado como Trenton Johnson. Havia ainda um passageiro a bordo, além de armas, como uma Mossberg MC2 9 mm e uma Palmetto Dagger com o mesmo calibre.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!