Muitas viaturas brasileiras estão defasadas e tem péssimo desempenho. Também temos o problema de modelos muito pequenos serem usados, com os quais fica até difícil para os policiais esticarem um pouco as pernas.
Obviamente que não vai ser uma super viatura que irá acabar com a criminalidade, mas é evidente a importância delas.
A lista abaixo não leva em consideração os custos de reparo, manutenção, consumo e o melhor custo benefício, pois uma análise mais profunda disso deve ser feita pelo governo levando em conta o que é mais importante para eles.
Sugerimos os modelos em questão pois eles poderiam ser vendidos sem nenhum tipo de luxo, ou seja, equipamentos como bancos em couro, sensor de farol, sensor de chuva, ar dual zone, som, entre outros, poderiam ser retirados.
Dessa forma, sedãs como Corolla e Jetta poderiam vir na versão de entrada com suspensão recalibrada e substituindo o motor aspirado pelo propulsor turbo, caso não venha com essa motorização de fábrica.
Outros carros que estão na lista também seriam bem capados, dando prioridade apenas ao desempenho de acordo com a área da polícia, tendo câmbio manual, ar, direção, vidros, airbag e ABS.
Ficam de fora carros importados (exceto Argentina) no geral. Os carros com câmbio automático teriam este item trocado por um câmbio manual. Os valores abaixo são os valores de mercado dos modelos, mas é claro que em licitações grandes os preços pagos seriam menores.
10) Fiat Toro Endurance 1.3 Turbo – 185 cv
9) Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo – 153 cv
8) Renault Oroch Outsider 1.3 Turbo – 170 cv
7) Renault Captur Zen 1.3 Turbo – 170 cv
6) Renault Duster Iconic 1.3 Turbo – 170 cv
5) Jeep Renegade Sport 1.3 Turbo – 185 cv
4) Toyota Corolla GLi 2.0 – 177 cv
3) Peugeot 2008 Style 1.6 Turbo – 173 cv
2) Citroen C4 Cactus Shine 1.6 Turbo – 173 cv
1) Fiat Pulse Abarth 1.3 Turbo – 185 cv
O que você achou da nossa lista? São modelos com ótima relação peso/potência, dentre os carros vendidos hoje como 0km no Brasil, e com preços não tão altos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!