A BYD lançou um novo carro na China, o sedã elétrico YangWang U7, que chegará ao mercado local e internacional com nada menos que 1.000 cavalos de potência, uma força impressionante para um modelo que não é um super esportivo de motor central ou algo parecido.
Adotando uma linguagem de estilo chamada “Gate of Time and Space”, o BYD U7 tem uma cara agressiva que corresponde aos números que apresenta, tendo faróis full LED triplos com luzes diurnas em arco.
Com carroceria de linhas fluidas, o BYD U7 chama atenção pelos acentuados nas laterais, que abrem saídas de ar junto das portas dianteiras, combinando com a grade inferior frontal, dotada de spoiler grande e apêndices em fibra de carbono.
Aliás, esse acabamento aparece nas saias laterais, assim como sob o para-choque traseiro, que tem um obrigatório difusor de ar, harmonizado com as lanternas full LED com lentes conectadas sobre a tampa do porta-malas.
O interior do BYD U7 não foi mostrado, mas espera-se que o visual deste sedã musculoso mude ligeiramente com adição da própria marca Build Your Dreams, dado que ela é mais conhecida fora da China assim que por submarcas desconhecidas.
Ainda que o U7 seja dessa submarca de nome estranho, emplacá-lo como BYD fará mais sentido para fortalecer a marca, ainda mais diante de sua principal rival, a Tesla. Com enormes rodas aro 20 dotadas de discos de freio perfurados, o U7 parece fadado a ser o sucessor do Han.
Com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,195 de cx, o BYD U7 é um rival direto do NIO ET9, BMW i7, Mercedes-Benz EQS Sedan e Tesla Model S Plaid, podendo aí fazer de 0 a 100 km/h em 2 segundos ou perto disso.
Tendo praticamente o dobro da potência do BYD Seal, o U7 no mínimo terá 5,00 m de comprimento e um arranque monstruoso, assim como se espera que ofereça um chassi com características próximas as de carros alemães da AMG, M e RS.
Vem? Provavelmente e com potencial de sucesso se substituir o Han com preço similar ou pouco acima. Imagina um sedã de 1.000 cavalos por R$ 540 mil…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!