Imagina um SUV com quase 1.200 cavalos… Essa é a ideia da West Coast Customs, de Burbank, no Condado de Los Angeles. O utilitário esportivo escolhido foi o Jeep Grand Cherokee Trackhawk, devidamente modificado para ir além.
Como se sabe, o Grand Cherokee Trackhawk usa um V8 6.2 Supercharger, conhecido como Hellcat, entregando 717 cavalos e, assim como outros que usam o propulsor, facilmente levanta fumaça e deixa as marcas dos pneus no asfalto.
Não se sabe quais as mudanças feitas no motor do Jeep Grand Cherokee Trackhawk, mas a West Coast Customs diz que ele entrega 1.150 cavalos de potência, o que possivelmente deve ter sido obtido com alterações no compressor volumétrico.
Segundo o vendedor, o Grand Cherokee Trackhawk modificados citado foi o carro do astro do basebol Alex Verdugo, do New York Yankees, aumentando assim o valor deste carro no mercado americano.
Com uma cavalaria que jamais será vista no Grand Cherokee com motor a combustão, o Trackhawk recebeu uma série de modificações para suportar a grande força, tendo sua suspensão rebaixada e reforçada.
O SUV modificado tem quase o dobro da potência do Lamborghini Urus e ainda mais poderoso que o V8 6.2 de 1.019 cavalos do Cadillac Escalade-V da Hennessey, mostra que o Grand Cherokee da West Coast Customs.
O Jeep Grand Cherokee Trackhawk foi customizado ainda com um visual inspirado no personagem Homem de Ferro, da Marvel Comics, dando assim um aspecto mais esportivo e atraente.
https://www.facebook.com/officialwcc/posts/769898765180423?ref=embed_post
Fabricado em Jefferson North e Mack Avenue, ambos em Detroit, Michigan, o Jeep Grand Cherokee atual é o da geração WL, enquanto a anterior, a WK2, é a utilizada pelo pessoal de Burbank devido ao Hellcat no Trackhawk.
Hoje, o Grand Cherokee existe em variantes curta e longa, esta com sete lugares, está longe de ter uma versão com esta cavalaria e a hibridização é o caminho que está sendo feito pela Stellantis.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!