O Dodge Neon é um dos carros mais interessantes dos anos 90 e alguns deles ainda rodam pelo Brasil, mas um exemplar nos EUA chama atenção por seu poder oculto.
Olhando para um Neon R/T Coupe 1998, de cor azul, não parece nada além de um belo carro de duas portas dos anos 90, devidamente preservado por seu proprietário.
Preparado por Malcolm T. Ward, alguém que já transformou uma simpática minivan em um monstro de 1.000 cavalos, o Neon teve seu motor original trocado por um quatro cilindros 2.4 da Fiat Chrysler.
O propulsor, o mesmo usado na Fiat Toro 2.4, veio de um Dodge Neon SRT4 2012 e foi devidamente preparado pela empresa texana High PSI Performance.
Ainda que seja preparado, o motor Tigershark 2.4 desse Neon “Super Sleeper” não teve seus detalhes revelados.
Ward não revela nada sobre como tamanho do turbo, tipos de comandos de válvulas usados ou componentes internos do motor, os resultados falam por si.
Embora Ward mostre no vídeo o motor do SRT4 a bordo do Neon 98, não dá para observar muitos detalhes e o que se sabe é que o conjunto motriz tem nada menos que 700 cavalos.
Isso é realmente impressionante num carro com visual tão discreto quanto este Neon, mas a coisa fica ainda mais incrível quando se vê o poder de aceleração do mesmo na pista de arrancada.
Além disso, o Dodge Neon de Ward voa até 320 km/h como se fosse um Porsche 911 dos mais poderosos, o que mostra que seu turbocompressor e a reconstrução do Tigershark são mais que excelentes.
Sem dúvida, esse Dodge Neon engana muita gente, dentro e fora das pistas, afinal, imagine dirigir um simpático carro dos anos 90 com a cavalaria de um Hellcat atual…
Com toda essa cavalaria e poder de aceleração, esse “Super Sleeper” americano éw a personificação de quem vê olho, não vê coração…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!