BYD troca Yuan Plus por Dolphin Mini para produção na Bahia

byd dolphin mini 2024 3
byd dolphin mini 2024 3

Originalmente, a BYD havia confirmado os modelos Dolphin e Song Plus para produção na fábrica de Camaçari, na Bahia, cujas obras começam na próxima semana. Todavia, em outubro do ano passado, ela indicou um terceiro modelo, o Yuan Plus. 

Parecia bem que o SUV elétrico de porte médio seria uma boa opção para ser feito lá, porém, as coisas mudaram com os números. Em 2023, o Song Plus vendeu 7.669 unidades contra 1.756 exemplares do Yuan Plus.

Já em janeiro, o SUV híbrido plug-in emplacou 1.520 carros contra apenas 274 unidades do Yuan Plus e, de quebra, o Dolphin vendeu 1.820 exemplares no mesmo período. Até mesmo o mais caro e fora da moda dos SUVs, o sedã Seal, emplacou mais no mês passado: 612.

byd yuan plus avaliacao na 1
byd yuan plus avaliacao na 1

Com isso, o Yuan Plus parece estar ficando pela estrada enquanto seus irmãos avançam a galope. Então, porque fazer o SUV elétrico, que tem o mesmo preço do Song Plus e tamanho menor? Se a ideia é ter um anti-Compass, ela não está funcionando.

Agora, a revista Auto Esporte fala da decisão da BYD de produzir um terceiro modelo na Bahia ao lado de Dolphin e Song Plus, sendo este o Dolphin Mini, a partir de 2025. Bem, aí vemos que a montadora chinesa fez mesmo uma troca.

Sai Yuan Plus e entra Dolphin Mini, algo que fica bem explícito no comentário de Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD, para o podcast CBN Auto Esporte: “Os carros de maior volume obrigatoriamente serão trazidos [para a fábrica]”.

Se falamos em volume, então, o trio principal de emplacamentos da BYD é, no momento, Dolphin, Dolphin Mini e Song Plus. Ainda que o pequeno tenha apelo popular, a marca centrará seus esforços na dupla acima em 2024.

Dos 120.000 carros projetados para este ano, “somente” 25.000 estão planejados para o Dolphin Mini, deixando uma margem muito grande para o Dolphin e depois o Song Plus.

Ainda assim, a BYD deixou claro que poderá trazer mais do hatch pequeno. Já o Yuan Plus, a BYD deveria ser mais agressiva e fazer a escada dos SUVs, com o modelo vendido a R$ 199.800, atraindo mais a atenção dos compradores e melhorando suas vendas.

[Fonte: AE]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X