A BYD promoveu no último sábado o Electric Day, uma campanha de vendas da marca chinesa que alcançou a marca de 603 vendas de veículos num só dia.
Segundo a BYD, foram vendidos 226 unidades do Dolphin, seguido pelo Song Plus DM-i com 208 exemplares e pelo BYD Seal com 122 unidades.
Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, comenta: “O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o país ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”.
No mês de agosto, a BYD emplacou 656 carros e ficou com os três primeiros lugares da lista de sua gama com os modelos Dolphin, D1 e Yuan Plus, lembrando que o D1 é um veículo dedicado ao serviço de aplicativo da 99.
O 99 é um parceiro da BYD na China através da Didi, dona do aplicativo brasileiro e que financiou o desenvolvimento do D1, um monovolume elétrico para o serviço de transporte pessoal por automóveis via app.
De acordo com a BYD, todas as outras montadoras emplacaram 511 carros elétricos no mês inteiro de agosto, ou seja, em apenas um sábado a BYD vendeu mais carros (603) do que todos os concorrentes juntos no mês inteiro de agosto.
O Dolphin segue como líder de vendas da marca com preço sugerido de R$ 149.800, tendo motor de 95 cavalos e 18,3 kgfm, além de autonomia para 402 km ou 291 km no PBEV nacional.
Até o momento já foram vendidos 4.500 unidades, sendo um player forte no segmento, onde até alterou os preços dos modelos concorrentes e tem a promessa de ser produzido na Bahia a partir do próximo ano.
Há 13 anos, a BYD lançava seu primeiro carro elétrico, o e6 e hoje já tem 5 milhões de veículos elétricos produzidos, mesmo número da rival Tesla.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!