Não é lícito dar o carro da Rainha Elizabeth II para qualquer colecionar plebeu ou mesmo da nobreza, afinal, era um produto feito exclusivamente para a monarca britânica, falecida no ano passado.
Como o atual Rei Carlos III, o famoso “Príncipe Charles”, não quer o carro que foi de sua mãe e antecessora no trono de carvalho datado de 1308, a Casa Real decidiu devolver o veículo ao fabricante.
Nesse caso, o Mulsanne “ER” (Elizabeth Regina) vai para o Bentley Heritage para ficar eternizado como um produto de enorme importância.
Como se sabe, não é a Land Rover a marca oficial da Família Real ou muito menos e suntuosa Rolls-Royce, mas a Bentley.
Em 2009, o Bentley Mulsanne desfilou em Peeble Beach e o último exemplar foi para a frota pessoal de Elizabeth II, sendo assim seu carro oficial até os últimos dias da coroa.
Pintado em uma tonalidade exclusiva Verde Barnato, o Mulsanne ER tem interior riquíssimo e de enorme valor histórico para a monarca que mais teve a coroa sobre sua cabeça na história inglesa.
Dentro, o ambiente conservador é adornado pelos couros Twine e Cumbrian, bem como pelos folheados de madeira de nogueira Burr e tapetes de lã de cordeiro.
Cortinas de privacidade também foram adicionadas ao carro, assim como o brasão real do Reino Unido, embutido nas grades da cintura da porta.
Dentro, Elizabeth II tinha um lugar reservado para colocar sua bolsa no lugar do porta-copos central, assim como há também um pequeno painel escamoteável com botões que lembram os dispositivos do Aston Martin DB5 de James Bond, o 007.
São controles para luzes de alerta em azul, bem como sirenes e um megafone, tudo num visual que remete há muitas décadas.
Apesar disso, o moderno Mulsanne ER conta com um poderoso V12 6.75 de 537 cavalos, oito marchas e tração traseira.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!