Já vimos alguns bilhetes deixados em carros, alguns são de bandidos que furtam as placas dos carros e pedem resgaste, enquanto outros são de motoristas que batem em veículo alheio e deixam aviso para entrar em contato para resolverem a questão.
Todavia, não vimos ainda um em que a polícia avisa o proprietário do carro em caso de alguma ocorrência de arrombamento do veículo ou furto. Bem, não mais, já que a Polícia Militar do Ceará fez isso em Fortaleza.
Um Hyundai HB20 foi arrombado na capital cearense e o proprietário só ficou sabendo quando ao chegar ao carro, notou um bilhete preso nele.
Nele, estava escrito o seguinte: “Proprietário do veículo HB-20, seu carro foi furtado. O indivíduo está detido, por favor, ir ao 2º DP, na Costa Barros com Barão de Studart”.
O dono reparou no vidro estilhaçado, mas o bilhete sem dúvida deve ter chamado atenção, já que não é comum isso acontecer.
“O suspeito, que é uma pessoa com deficiência e usuário de muletas, confessou ter arrombado o veículo e subtraído os bens”, disse a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará.
O dono do HB20 estacionou o hatch coreano na Avenida Beira Mar, região turística de Fortaleza, sendo isso feito por volta das 17h, porém, ao retornar às 19h30, o carro já havia sido arrombado.
Ele relatou: “Quando voltei para o carro, umas 19h, 19h30, o vidro estava estilhaçado e havia um bilhete no banco do motorista”.
Dentro do carro estavam os pertences que haviam sido furtados pelo ladrão e recuperados pelos policiais, o que também é estranho, dado que o carro ainda estava aberto, podendo assim ser novamente furtado.
De qualquer modo, apesar do prejuízo com o vidro traseiro do HB20, o dono sentiu-se aliviado: “Vejo como um milagre, pela polícia ter passado no momento da depredação do meu carro. Eles foram anjos. Me atenderam super bem e prontamente me entregaram todos os pertences. A conduta deles foi exemplar”.
[Fonte: G1]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!