As pessoas andam esquecendo muita coisa nos carros e até seres vivos, como crianças pequenas e animais, como visto em uma ocorrência na cidade de Toledo, perto de Cascavel, no oeste do Paraná.
A Polícia Militar do Paraná, através do COPOM, recebeu uma denúncia de maus tratos de animais e designou uma equipe para averiguar e ao chegar ao local, viu estacionado em um centro comercial, um Jeep Renegade de cor branca.
Em seu interior, um cãozinho latia desesperadamente. Os dois policiais questionaram as testemunhas sobre o paradeiro do dono do veículo e sobre o que estava ocorrendo.
As testemunhas informaram que tentaram localizar o dono num centro comercial, indo a restaurantes e lojas, mas não encontraram o proprietário.
Diante disso e da constatação de que havia um animal no interior do carro, sob sol forte, um dos policiais foi obrigado a quebrar o vidro traseiro do Renegade para ter acesso ao cão, que estaria no porta-malas.
Tremendo, com alta temperatura corporal e sinais de exaustão, o cãozinho da raça “Lulu da Pomerânia Albina Anã” foi então resgatado pelo policial, que foi auxiliado por testemunhas que deram água para o pet.
Pessoas no local chegaram a chamar o Corpo de Bombeiros de Toledo para prestar auxílio ao cão, mas felizmente não foi preciso intervenção médica.
@pablocuiabano Um cachorro da raça Lulu da Pomerânia foi resgatado pela Polícia Militar (PM) após ser preso em um porta-malas de um carro em Toledo, na região Oeste do Paraná. No último domingo, em uma cidade com temperatura de 35°C, a polícia quebrou o vidro de um carro para resgatar um cão que estava dentro, após um morador ouvir seus latidos. O cão estava ofegante, trêmulo e com alta temperatura corporal. Os tutores chegaram depois, alegando que tinham deixado o animal no carro por pouco tempo enquanto faziam compras no shopping. Eles foram presos por maus-tratos a animais e podem enfrentar até cinco anos de prisão. O cão foi entregue aos cuidados de familiares do casal até o julgamento do caso. #noticias #cachorro #policia
Colocar um cão no porta-malas de um carro não é uma atitude de ser humano e, pior, deixá-lo por muito tempo sob intenso calor no interior de um veículo.
A ocorrência foi registrada às 14:00h com o envio da equipe e somente às 14:43h é que os donos do carro apareceram.
Eles foram informados sobre a consumação do crime de abuso e maus-tratos contra animais, sendo assim conduzidos diretamente à delegacia de Polícia Civil e o “Lulu da Pomerânia Albina Anã”, encaminhado para autoridades competentes.
[Fonte: CGN]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!