O Dodge Durango Hellcat era um dos filhos do poderoso e insano motor V8 6.4 Hemi altamente modificado com compressor para entregar a 717 cavalos, mas foi criado para durar pouco.
Em realidade, seria somente um ano em 2021 e ele durou pouco mesmo, tendo sido retirado de linha, mas é difícil tirar o doce da boca da criança e sete delas entraram na justiça, alegando que a Stellantis havia enganado os meninos.
Assim, o SUV voltou na linha 2023 e agora na 2024, conforme um porta-voz da Stellantis, que confirmou o Durango Hellcat na lista de “novidades” para o próximo ano.
Atualmente, o Dodge Durango Hellcat 2023 custa US$ 95.200 com frete, mas não se sabe se haverá reajuste de preço, mas mesmo assim, os compradores que buscam um SUV anabolizado de fábrica, ainda existem e pagarão bem por isso.
Tim Kuniskis, CEO da Dodge, disse que o SUV conquistou seu espaço na família Hellcat, que teve ainda os musculosos Challenger e Charger, formando assim um trio animalesco com o motor Hellcat.
Com a oferta das versões R/T e Citadel com V8 5.7 Hemi de 365 cavalos, mais a SRT com um V8 6.4 Hemi de 482 cavalos, o Dodge Durango é um SUV apreciado até mesmo por departamentos de polícia dos EUA e tem seu futuro dependendo da eletrificação plena.
Assim como vimos o futuro Charger elétrico, um Novo Durango sobre a plataforma STLA Frame garantirá a continuidade do SUV da Dodge com propulsão 100% elétrica.
Com potência que pode chegar a 1.000 cavalos, o Novo Durango deverá queimar o chão no quarto de milha contra um Tesla Model X Plaid.
Kuniskis disse: “Não estamos competindo no que chamo de planilha”, disse ele. “Não estamos competindo em preço, valor, economia de combustível, coisas assim. É ‘eu quero um Durango ou não’, e é assim que você conquista um espaço único no segmento.”
[Fonte: AN]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!