O Renault Duster 2025 já está chegando aos concessionários com uma atualização de meia vida na última geração com plataforma B0, já que a nova geração foi mostrada na Dacia com a plataforma modular CMF-B.
Esta versão das fotos, segundo o leitor Madson Farias Saravy, é para os clientes PcD e alguns itens do visual e acabamento foram alterados, assim como a instrumentação e outros detalhes menores.
A principal mudança estética exterior são os novos faróis duplos com luzes diurnas duplas em LED, que dão um ar mais sofisticado ao SUV de baixo custo da Renault, enquanto a traseira exibe um layout diferente das lanternas, com o mesmo design das luzes dianteiras.
Dentro, o grafismo do quadro de instrumentos analógico foi atualizado, assim como o apoio de braço central, que agora é duplo e basculante, ocultando um porta-objetos e sendo revestido em material costurado.
Com ele, o Duster 2025 deixa de lado o apoio de braço retrátil nas versões mais completas, adicionando um novo porta-copos e até mesmo uma alavanca do freio de estacionamento manual modificada, posicionada mais atrás e de menor curso.
Não se pode ver mais mudanças no SUV da Renault, porém, a alteração nos indica que o Duster será esticado no mercado nacional até não ser mais possível manter sua produção, quando provavelmente a marca já estará fazendo o segundo SUV programado para o Brasil.
Como se sabe, a Renault agora tem uma nova direção para seus produtos fora da Europa, o que significa dispor de uma nova plataforma, chamada CMA que seria derivada da CMF-B. Porém, mais que isso, os produtos não serão os mesmos da Dacia.
Isso significa que a próxima geração do Duster, já vista na Europa, assim como o Bigster e todos os modelos atuais e futuros da Dacia, não terão correspondente na Renault. Por conta disso, é vital esticar bem a vida do SUV atual até sua substituição por um novo produto da Renault (Horse).
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!