Rumores dizem que a VW prepara uma picape elétrica para atuar no mercado americano em conformidade com sua atuação na Scout, marca criada a partir do clássico da International Harvester, o Scout.
Todavia, não se sabe como será essa picape da VW, mas enquanto ela não surge oficialmente, uma proposta de design surge da Coreia do Sul, onde o estudante da Universidade Nacional de Artes, Sean Keunyoung Oh, criou a ID. Gaia.
Trata-se de um conceito de picape elétrica de porte grande, endereçada naturalmente ao mercado norte-americano, sendo desenvolvida a partir de uma plataforma modular com baterias de lítio no assoalho e dois motores elétricos.
Estes motores, segundo divulgado pelos canais @bfmsoficial e @mentirasautomotivas, teriam 650 cavalos, provendo assim a tração nas quatro rodas por meio de semieixos e suspensões multilink, porém, chama atenção no projeto o eixo traseiro.
Sean Keunyoung Oh adicionou um eixo rígido com a bola do diferencial sob o motor elétrico, ligando os dois semieixos, o que permite ao observador na parte exterior, visualizar um eixo rígido de fato sob a carroceria da ID. Gaia.
Com desenho único, a ID. Gaia apresenta frente escurecida com o logotipo iluminado da VW, assim como faróis full LED compactos, com as lanternas traseiras verticalizadas e a caçamba aberta, revelando o assoalho com as letras V e W sobrepostas.
Medindo 5,870 m de comprimento, 2,189 m de largura, 1,921 m de altura e 3,523 m de entre eixos, a ID. Gaia é uma proposta de picape grande, com cabine dupla de área envidraçada reduzida e linha de cintura bem elevada.
Tendo grande espaço para carga, suspensão elevada e rodas grandes com pneus todo-terreno, a ID. Gaia aparece como uma proposta interessante de picape eletrificada e conectada, que pode ter versões de tração traseira e potência menor.
A ideia é boa e poderia ampliar as vendas da marca nos EUA, oferecendo aos clientes uma alternativa à Rivian e Tesla, sem contas às Big Three.
Volkswagen ID. Gaia Concept – Galeria de fotos
[Fotos: Reprodução]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!