A Lucid Motors se encontrou como fabricante de carros elétricos de luxo e tem na Arábia Saudita, seu porto seguro financeiro, que também conta com a segunda fábrica da montadora americana.
Para celebrar essa parceria de bilhões de dólares, o governo saudita adquiriu um exemplar do Lucid Air nas cores da polícia local, com um visual que parece de algum departamento de condado norte-americano.
Revelado pelo Ministério do Interior da Arábia Saudita, o Lucid Air Police usa a padrão (americano, diga-se de passagem) da polícia nacional do país do Oriente Médio.
Em pintura preta com portas em branco, o Lucid Air Police ostenta ainda um estranho rack com luzes de alerta e sirenes, tendo este um formato aerodinâmico tal que, poderia até mesmo servir como carro de segurança em competições.
Sem detalhes revelados quanto à versão a ser usada pela polícia saudita, o carrão da Lucid será um lembrete ao povo local que a lei está sendo aplicada no país e que há uma montadora americana instalada em território nacional, produzindo coisas como o Air.
Hoje, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita tem nada menos que 61% das ações da Lucid Motors, dada a enxurrada de dinheiro que os sauditas depositaram no fabricante de Nevada.
Numa visão futurista de uma viatura de polícia americana, o Lucid Air dos árabes mostra que o carro elétrico chegou para ficar e que mesmo a lei, será aplicada nessa nova realidade do mundo automotivo, com carros silenciosos e ultrarrápidos.
O próprio Lucid Air, na versão Sapphire, é um dos expoentes dessa nova geração de carros, com aceleração de 0 a 100 km/h em 1,89 segundo, tendo nada menos que 1.250 cavalos e 196,9 kgfm, chegando a 330 km/h.
Ainda não se sabe se essa versão será usada pelos sauditas na polícia nacional, mas os agentes locais não terão tanto trabalho quanto nos EUA, dado o baixo índice de violência no país.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!