Você viu recentemente que uma McLaren Artura foi destruída em um acidente no Nordeste, porém, outra também acabou mal, mas não no Brasil, sendo o caso registrado nos EUA.
Num pátio de leilões em Atlanta, Geórgia, uma McLaren Artura foi destruída em um acidente que não temos registro aqui, mas que pelo resultado visto nas fotos, foi bem forte e destruiu o bólido britânico.
Com apenas 2.845 km rodados, esta Artura 2022 colidiu fortemente com a traseira, perdendo a lateral direita traseira, onde não sobrou nem a roda para contar a história (mas ela está lá, separada do carro).
Aliás, a porta ficou completamente amassada e um dos radiadores do V6 M630, um biturbo de 3.0 litros, ficou exposto numa carroceria totalmente aberta pelo impacto.
A suspensão traseira também sumiu, ou quase, já que o braço triangular superior ainda está no lugar.
Na frente e na lateral esquerda, a McLaren Artura 2022 está quase intacta, com um pneu furado e a saia traseira superior amassada, enquanto a traseira foi completamente avariada.
Dentro, a Artura é um mundo à parte dos problemas e está com o acabamento em Alcantara inalterado, aliás, bem limpo até.
Bancos, volante e painel não apresentam nenhum sinal da colisão, podendo assim o interessado sentir um pouco da emoção que deve ser guiar a Artura, se esta estivesse em condições de rodar.
Já o motor V6 3.0 de 120 graus, aparentemente está íntegro, mas não se sabe se a destruição da suspensão traseira direita, afetou o bloco de alumínio do motor ou a transmissão de dupla embreagem com oito velocidades.
Custando US$ 269.065 quando zero km nos EUA, a McLaren Artura é um híbrido plug-in com motor elétrico de 95 cavalos, enquanto o V6 3.0 com seus dois turbos, disponibiliza 585 cavalos, totalizando 680 cavalos.
Indo de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e até 200 km/h em 8,3 segundos, a McLaren Artura tem autonomia de 30 km no modo elétrico e tem velocidade máxima de 330 km/h.
McLaren Artura 2022 – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!