Os crimes no México continuam em alta e os trens são alvos de bandidos que tentam todo tipo de ação para levar prejuízo às vítimas e isso não é primazia do país latino, porém, numa tentativa de roubar dois carros, as coisas deram muito errado.
Em Gomez Palacio, no Estado de Durango, bandidos tentaram roubar duas picapes médias, que estavam sendo transportadas em um trem, sendo uma delas a Chevrolet Colorado, enquanto a outra era sua irmã GMC Canyon.
Um grupo armado invadiu o pátio de vagões de Gomez Palacio, indo direto a um vagão que continha os veículos, quebrando a fechadura para acessar os veículos.
Todavia, após iniciarem a movimentação das picapes, a Polícia Municipal de Gomez Palacio observou a movimentação suspeita no pátio ferroviário, já que era 1:00h da manhã e a área estava sem atividade dos funcionários locais.
A polícia local, sem jurisdição na área, acionou a segurança da Ferromex e os ladrões fugiram, porém, deixaram os dois carros bem danificados. O motivo é que não estavam conseguindo roubar as picapes que estavam no vagão.
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=864646592336955&id=100063748671360&ref=embed_post
A Colorado caiu do vagão e ficou pendurada, danificando a parte inferior, porém, a GMC Canyon ficou em estado muito pior, pois ao ser retirada do vagão, já danificada, foi deixada ao lado da composição.
No entanto, outra composição de moveu e prensou a Canyon, avariando grandemente boa parte da carroceria. Fabricadas em Wentzville, Missouri, as picapes Colorado e Canyon estavam seguindo dos states rumo ao mercado mexicano.
Por conta de sua conformidade com as leis mexicanas, as duas picapes se tornaram atrativas aos bandidos locais, que poderiam falsificar documentos ou mesmo desmontá-las para vender as peças.
Ambas são equipadas com motor 2.7 Turbo e são bem equipadas, especialmente a Canyon, sendo da versão premium Denali. As duas dever]ao ir para o leilão, seja para voltar a andar ou para virar fonte de peças.
Chevrolet Colorado 2025 e GMC Canyon 2025 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!