A nova geração da Ford Transit, conhecida como V363, estreou primeiro na China como um produto feito pela joint venture JMC-Ford, adotando um estilo correspondente ao de modelos mais recentes, como o Ford Explorer Electric europeu, por exemplo.
O layout é inspirado em parte da Ford F-150 com duas versões de aparência, sendo uma delas com grade estilizadas, que se harmoniza com os novos faróis full LED e luzes diurnas em LED envolventes.
Uma das versões possui barras horizontais duplas sobre a grade, enquanto outra tem uma frente com revestimento na cor do carro sobre o local da grade do motor, sendo essa da versão e-Transit.
Já o para-choque tem visual com linhas fluidas e faróis de neblina em LED, enquanto a carroceria alta com formas inéditas das janelas dianteiras, assim como das demais, todas atualizadas.
As maçanetas agora são unificadas num design novo, enquanto a traseira apresenta lanternas full LED redesenhadas e portas com vigias amplas.
Por dentro, a Nova Transit apresenta um painel refeito e com tela contínua integrando cluster digital e infotainment, enquanto o revestimento do painel incorpora elementos soft e ar condicionado digital na multimídia.
Os bancos foram reformulados, assim como o acabamento das portas, tendo ainda bancos modulares com apoios de cabeça individuais ajustáveis, apoios de braço reguláveis e cintos de segurança de três pontos, com versão de lotação e também ajustes que convertem o interior em volume para cargas.
Tendo entrada presencial, monitoramento em 360 graus, sistema ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de estrada, sensores de estacionamento, conexão 5G, entre outras tecnologias normalmente encontradas nos carros premium da Ford.
A Nova Transit chinesa terá motor diesel 2.0 e 2.3 com transmissão manual, mas o que chama atenção é que uma delas tem sete marchas, sendo a caixa Magna, enquanto a outra tem seis marchas. Há também opção automática de oito marchas da ZF.
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!