Não são somente os carros elétricos chineses que estão invadindo o mercado latino, os automóveis comuns também e o Novo Chevrolet Sail, que acaba de desembarcar no Chile após sua estreia no México.
Em carrocerias hatch e sedã, o compacto da GM vem do gigante asiático para ser um carro mais barato que o Onix na região, sendo assim uma forma da GM atender uma faixa de preço que o modelo brasileiro não atende por conta do custo.
Substituindo o Chevrolet Sail, vendido no país andino desde 2011, mas que agora chega num visual totalmente novo, feito pela chinesa Wuling e mantendo o nome Sail no Chile, o compacto barato chega com motor 1.5 de quatro cilindros com 16V de 110 cavalos com 15 kgfm.
Tendo transmissão manual ou automática, o Chevrolet Sail 2024 tem 4,170 m de comprimento no hatch e 4,490 m no sedã, medindo 1,695 m de largura, 1,490 m de altura e 2,550 m de entre eixos.
Derivado do Wuling Xungchi, o Chevrolet Sail 2024 tem um visual interessante, mas fora do estilo global da Chevrolet, dispondo de faróis retangulares e grade no mesmo formato, com friso cromado para criar um layout de dupla face e para-choque com linhas esportivas.
O sedã tem na traseira lanternas com o mesmo estilo, sendo bem equilibrada para a proposta, enquanto o hatch aposta num “X” nas colunas C para dar mais individualidade e também tem um conjunto equilibrado.
Já o interior é mais elaborado que o esperado, tendo formas retilíneas e um cluster analógico de fundo preto com display digital, enquanto a pequena tela da multimídia se apresenta suspensa, tendo aplicações como Android Auto e CarPlay.
Tendo difusores de ar estilizados, o Novo Sail tem volante ovalizado com elementos retilíneos nos comandos, assim como ar condicionado automático com comandos físicos também no mesmo estilo. Com proposta razoável, pode chegar ainda aos mercados de Peru, Colômbia e Equador.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!