Era para ser segredo. Mais um carro da Stellantis camuflado a circular pela Europa. Um lançamento muito aguardado na Itália. Todavia, alguém disse ter visto o teto de um carro num rio da região de Montbeliard, próximo da fronteira com a Suíça.
Logo a polícia foi chamada, assim como equipes de resgate, afinal, poderia haver um ou mais corpos dentro do veículo. Após constatarem não haver ninguém no estranho veículo, o pessoal do resgate ergueu o automóvel.
Conforme saía da água, os curiosos talvez se perguntaram: Quel est le modèle de cette voiture? Pois é, nem precisa de tradução, já que qualquer um, em qualquer língua, questionaria o mesmo.
Então, eis que das profundezas do rio Doubs, surge o Novo Lancia Ypsilon 2025, numa revelação que nem o marketing mais ácido da Fiat conseguiria colocar diante do público, com o crossover de portas e bagageiro aberto sendo içado pelos bombeiros da cidade.
Tendo provavelmente caído na água por meio da Rue Du Port, o Novo Lancia Ypsilon 2025 teria aparentemente sido roubado, algo que a polícia local não quer confirmar, mas fontes dizem ter sido exatamente assim.
Caso tenha sido mesmo roubado, o Novo Lancia Ypsilon 2025 provavelmente deu trabalho ao ladrão, já que o mesmo foi parar com o carro num fundo do rio ou simplesmente saltou antes de virar estatística nos relatórios da polícia.
Na água, o Novo Lancia Ypsilon 2025 perdeu a camuflagem plástica, que se dissolveu com a corrente do Doubs, revelando não só o modelo, mas também a marca com o visivelmente destacado logo da Lancia nas colunas C.
Com linha de cintura alta e área das janelas em preto até à tampa do bagageiro, o Novo Lancia Ypsilon 2025 apresenta maçanetas retráteis nas portas dianteiras e embutidas na traseira, parecendo ser endereçado ao Renault Megane E-Tech (confira a Avaliação NA). Rival? Provável.
Nas imagens, também se pode ver parte da frente com faróis destacados no para-choque e luzes diurnas na parte superior, assim como lanternas traseiras com elementos triangulares e o painel com multimídia de tela bem grande, além de cluster digital numa moldura diferenciada.
Elétrico, terá motor de 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de 54 kWh com autonomia superior a 400 km no ciclo WLTP, sendo sua fabricação feita na França. Agora, parte do segredo da Lancia foi revelado nas águas do Doubs.
[Fonte: Estrepublicain]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!