O Novo Renault 5 está se aproximando do lançamento na Europa e imagens de patente revelam as formas finais e de produção do compacto elétrico, que chega para substituir o Zoe e que pode vir ao Brasil importado.
O Novo R5 será o compacto rival do ID.2all da Volkswagen e fará dupla com o Novo Renault 4, igualmente elétrico, porém, feito para custar menos. Isso sem contar que o R5 ainda terá a companhia do subcompacto Novo Twingo.
Com apresentação em 26 de fevereiro de 2024, o Novo Renault 5 teve suas imagens reveladas na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).
O Novo R5 terá faróis full LED com luzes diurnas verticais, além do novo logotipo Nouvel R, tendo para-choque com faróis de neblina em molduras que lembram o enquadramento de uma câmera, com direito a cor vermelha ao centro.
Contando com colunas A curvadas e teto reto em cor contrastante, já as portas tem maçanetas pronunciadas na frente e embutidas nas colunas C atrás.
Atrás, lanternas de LED são verticais em alusão ao passado, com a tampa ampla do bagageiro, enquanto o interior focará numa multimídia de tela grande com cluster compacto igualmente digital.
Feito sobre plataforma CMF-BEV com motor elétrico no eixo dianteiro, tendo ainda bateria de 52 kWh com autonomia de 400 km, no ciclo WLTP, sendo uma boa média para ser vendido aqui, com preço entre o Kwid E-Tech e o Megane E-Tech.
A aposta da Renault com o R5 é enorme, pois, significará o futuro da marca francesa, uma vez que em determinado momento, a linha de produtos duplicados, separados em carros elétricos e carros a combustão (com hibridizados), chegará ao fim.
Diferente da Stellantis, leia-se ex-PSA, a Renault decidiu-se por manter uma linha de carros a combustão, com versões híbridas ao lado de uma gama de carros elétricos, buscando uma transição que custa caro.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!