A Hyundai iniciou a produção do Novo Kona Eletric em Praga, na República Tcheca. O crossover compacto da marca coreana estreia em sua segunda geração, com a primeira sendo vendida no Brasil, onde tem também a versão Hybrid.
Durante o primeiro ano, a Hyundai pretende fabricar mais de 21.000 unidades do Kona Electric, contribuindo assim com o compromisso de vender apenas veículos com emissões zero na Europa até 2035.
A segunda geração do Kona é liderada pela variante totalmente elétrica (EV), sendo parte de uma estratégia de 11 novos elétricos da Hyundai no mercado europeu até 2030.
Tendo compromisso de fazer mais 50.000 unidades no próximo ano, a Hyundai foca em duas versões do Kona Electric com diferentes capacidades de bateria, ambas oferecendo maior desempenho e autonomia do que os seus antecessores.
Assim, a bateria do Kona Electric de 65,4 kWh está equipada com um motor elétrico de 217 cavalos e oferece uma autonomia de 514 km (WLTP), enquanto a versão básica terá bateria de 48,4 kWh e motor elétrico de 155 cavalos, proporcionando autonomia de 377 km (WLTP).
Fabricado também em Ulsan, na Coreia do Sul, o Hyundai Kona é um dos carros de maior sucesso da marca no velho continente e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado internacional, inclusive aqui, onde tem novidades em breve…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!