O Novo Renault 5 é o lançamento mais importante para a marca francesa em muito tempo, sendo um resgate de um clássico numa realidade nova, com a propulsão 100% elétrica e direito até de um estande inteiro no próximo Salão de Genebra.
Para comemorar sua volta, a Renault – focando no público jovem – lançou cinco conceitos aventureiros que levam a marca do Novo R5, sendo frutos de parcerias com cinco startups inovadoras, chamados de 5 Movimentos.
O grupo inclui um dinghy montável, uma bicicleta BMX, um snow scooter, um jet ski e um foil, sendo todos igualmente elétricos. Uma mesa de pebolim e um patinete elétrico também foram adicionados ao estande.
O destaque dos 5 Movimentos é o dinghy (bote) Reverso Air, que pode ser montado por duas pessoas em 2 minutos e cabe no porta-malas de qualquer Renault (afinal, a marca gosta de bagageiro grande), medindo 3,4 m de comprimento e já vem com mastro, vela, escotas, leme, cana de leme, etc.
A Evolt BMX é elétrica e desenvolvida por Olivier Le Quellec, com visual personalizado e motor elétrico de 500 watts com velocidade máxima de 45 km/h. Desenvolvido por Flavien Neyertz, o Searacer é o primeiro jet ski elétrico comercial.
Já a Moonbike de Nicolas Muron é um snow scooter com bateria de lítio que garante 3 horas de autonomia, assim como alimentam um motor que a leva até 40 km/h. Por fim, um foil elétrico chamado Plume, que vai até 35 km/h, com 1,5h de autonomia.
O patinete elétrico e a mesa de pebolim não tiveram detalhes revelados, mas completam o cenário de estreia do Novo Renault 5, que terá também uma versão esportiva, já em testes pela Europa.
Com autonomia de 400 km, o Novo Renault 5 terá 3,92 m de comprimento e bateria de 54 kWh. Previsto para vir ao Brasil, o hatch elétrico terá um preço na Europa de € 25.000 com produção na França.
Renault 5 “5 Movimentos” – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!