A Honda está preparando para o Salão de Xangai, que começa agora em abril, dois novos crossovers elétricos da família e:N para atender aos portfólios das divisões GAC-Honda e Dongfeng-Honda.
Na China, a Honda criou uma nova linha de produtos com carros elétricos que serão lançados em dose dupla, pelo motivo apontado acima, sendo um sedã, um cupê e um SUV.
Cada conceito já foi mostrado, porém, eles são a base dos modelos que serão feitos duplamente pelas sócias da Honda, com dois deles aparecendo na mostra chinesa.
Com os modelos e:NS1 e e:NP1 já comercializados, os dois novos crossovers deverão ficar acima destes e visualmente, seus perfis esguios lembram vagamente o Civic hatchback.
Aliás, a primeira vista, parece mesmo que são duas variantes do hatch médio da Honda, mas a carroceria será totalmente nova, desenhada para a nova missão da Honda.
Ainda assim, existe a lembrança de que os e:NS1 e e:NP1 são variações chinesas do Honda HR-V de nova geração, como a produzida em Itirapina, no interior de São Paulo.
Para cada divisão, haverá um design distinto, como se pode observar nos detalhes dos modelos parcialmente ocultos na imagem, com linhas mais expressivas num deles.
Com faróis, grade, para-choques e lanternas exclusivos, cada modelo e:N atenderá um perfil de cliente, já que as sócias chinesas geralmente buscam perfis distintos para não gerar fogo amigo na mesma marca.
Segundo consta, os modelos que serão apresentados em Xangai serão protótipos, com vidros totalmente escurecidos, uma prática comum na Honda.
Isso indica que o produto chegará ao mercado local nos próximos meses, com lançamento oficial e depois a distribuição aos revendedores.
De todos os protótipos apresentados globalmente pela Honda nos últimos meses, apenas o primeiro SUV RS Concept da Indonésia ainda não foi revelado em versão de produção, o que não ocorrerá com estes dois.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!