O Novo Renault Twingo voltará em 2026 como um hatch subcompacto elétrico numa nova fase da marca francesa sob a Ampere, divisão anabolizada de eletrificados que a empresa agarrou com unhas e dentes, diferente da Horse, que tem metade de seu valor nas mãos da Geely.
O Novo Twingo teve as primeiras imagens conceituais reveladas pela Renault, feito sobre a nova arquitetura AmpR Small, baseada na plataforma CMF-BEV, uma das duas bases elétricas da Ampere, sendo a outra a arquitetura AmpR Medium, baseada na CMF-EV.
Buscando eficiência energética, o Novo Twingo terá consumo de 10 kWh a cada 100 km, o que é uma média ótima, revelando que o compacto será mais leve que o comum para um carro elétrico.
A Renault não deu detalhes técnicos sobre o Novo Twingo, que parece não ter mais que 3,80 m de comprimento, com design inspirado na primeira geração, assim como os rumores diziam.
Na frente, o Novo Twingo destaca os faróis semicirculares com arcos de LED, que também destacam as lanternas traseiras, criando um visual simpático e jovial.
Além disso, três entradas de ar pequenas retornam o Novo Twingo para os anos 90, assim como a carroceria, com capô curto e bem inclinado, com boa área envidraçada e maçanetas integradas.
Nesse caso, a Renault fusionou as maçanetas das portas dianteiras e das traseiras, indicando que as portas traseiras são do tipo suicida, com abertura invertida.
A ideia de uma carroceria de duas portas pode não ser mais aceitável em 2026, mas a Renault não deve tornar esse Novo Twingo mais versátil com duas entradas a mais.
Com espaço para quatro pessoas, o Novo Twingo não deve destacar-se em porta-malas, já que se trata de um carro urbano, mas o espaço interno será generoso e versátil, com muitos porta-objetos.
Também terá um painel com inspiração no passado e um display central grande para centralizar tudo ou concentrar quase todas as informações.
Virá? Não. Aqui, é um mercado da Horse e a Renault já tem o Kwid E-Tech.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!