O Novo MINI Aceman apareceu não oficialmente na China, onde foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, tendo também sua ficha técnica revelada, com detalhes interessantes.
O Aceman é um crossover compacto menor que o Countryman e somente movido por energia elétrica, sendo um modelo com linhas exclusivas, destacando-se os para-lamas altos e retilíneos, que deixam a linha de cintura alta e reta.
Com teto reto, o MINI Aceman tem lanternas full LED estilizadas, com efeito 3D, bem como tampa do bagageiro pronunciada e o nome bem destacado. O modelo tem ainda para-choques reforçados, protetores laterais volumosos e barras no teto.
O interior não foi mostrado, mas o MINI Aceman será lançado na China nas versões Aceman e Aceman S, tendo elementos individuais que transmitem a performance extra da versão S.
O Aceman será produzido na China até 2026, mas sabe-se que será feito também em Oxford, no Reino Unido. Pelos dados revelados, o MINI Aceman tem 4,076 m de comprimento, com o Aceman S medindo 4,094 m.
Ele mede 1,754 m de largura e 1,515 m de altura, com 2,606 m de entre eixos, garantindo assim bom espaço interno e bagageiro condizente. O SUV britânico pesa 1.700 kg e tem rodas aros 17, 18 ou 19 polegadas.
Na mecânica, o MINI Aceman tem motor elétrico dianteiro de 183 cavalos ou 217 cavalos na versão Aceman, mas provavelmente esses números serão arredondados para 184 e 218, respectivamente.
O MINI Aceman terá batera de 40 kWh com 300 km de autonomia, indo de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, enquanto o Aceman S terá célula de 54 kWh com 400 km de alcance, fazendo o mesmo em 6,7 segundos.
Nenhum dado a mais foi revelado, mas o MINI Aceman tem potencial para ser feito no Brasil caso a eletrificação seja mais acentuada nos planos da BMW na região. Pelo porte e proposta, seria interessante no mercado para ser uma alternativa premium descolada e ágil.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!