O Porsche 911 encontrou no Brasil, um lugar muito agradável para acelerar, mas em vendas. Contrariando preços e a infraestrutura viária de muitas regiões do país, o clássico alemão conquistou os ricos do país.
Com preços que começam em R$ 835.000 com o Carrera “de entrada”, o 911 não tem tempo ruim no Brasil, tendo emplacado 132 exemplares só em outubro, uma marca importante.
Se isso parece um pico de vendas, não se engane, o 911 vendeu 126 no mês anterior. Promoção? Acredite nisso e continue no reino da fantasia, já que é fácil medir a conta de um Porsche no configurador da marca.
Acumulando 830 unidades, o Porsche 911 quase supera números de todos os anos anteriores desde a pandemia, quando o bólido surpreendeu em vendas com 768 em 2020.
No ano seguinte, com o mercado mergulhado em crise, o 911 ultrapassou esses problemas, cravou nada menos que 878 exemplares, faltando pouco para a marca histórica de 1.000 carros num ano.
Em 2022, o volume caiu para 614 carros, mas faltando dois meses para o fim de 2023, o 911 está perto da última volta em seu track day comercial, faltando “somente” 170 unidades para festejar com champanhe os louros da vitória.
Antes da pandemia, o 911 era mais um superesportivo com vendas boas para sua proposta de preço e desempenho, mas chegou a levar pau do Ford Mustang.
Contudo, na crise de 2020, uma “chuva de meteoros” deu poder ao 911 na preferência dos ricos e eles caíram de joelhos.
Rendidos pela atração do bólido alemão, os clientes brasileiros têm uma oferta generosa de versões e edições do 911, com nada menos que 17 opções e uma infinidade de opcionais, personalizações e configurações para desfilar nas ruas ou acelerar forte nas pistas de track day.
Confortável ao dirigir, mesmo sendo um cupê esportivo, o Porsche 911 é um carro feito para o dia a dia e isso se traduz em ótimo espaço para dois, que ainda pode levar uma dupla de felizardos atrás.
Seu motor boxer de seis cilindros na traseira enaltece seu passado com semelhanças bem populares, mas com desempenho excitante e comportamento exclusivo.
Sem precisar de números, já que todos eles correspondem totalmente à sigla que o representa, o Porsche 911 é somente luxo, poder e ostentação, mas também nostalgia e prazer.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!