O Novo Fiat Uno 2025 será uma variante brasileira do Novo Fiat Panda 2025, revelado por meio de desenhos industriais na Europa, onde deverá chegar ainda este ano com produção já contratada na Sérvia, na antiga Zastava, comprada pela Fiat há muito tempo.
Num formato de crossover de entrada e sobre a plataforma modular CMP da Stellantis ou mesmo a nova STLA Small, o Novo Panda também será fabricado no Marrocos, assim como também no Brasil, ampliando assim o alcance do produto.
Lá, ele será um carro elétrico acessível como o Novo ë-C3, de modo a combater os carros chineses. Aqui, teremos que ver para crer algo semelhante, embora sejam também as marcas do gigante asiático que deverão forçar para cima da Fiat e de outras.
Nessa projeção de Kleber Silva, o Novo Fiat Uno 2025 aparece como um pretenso rival de players como o crossover da Volkswagen, que será feito em Taubaté e que terá um nome “icônico”. Se for para ver uma antiga briga dos anos 80 e 90, então você imagina que serão “dois icônicos” nesse caso.
Com visual expressivo e alinhamento estético com o projeto Centoventi, o Novo Fiat Uno 2025 também terá a missão de ser uma opção mais atraente que o Fiat Pulse, que não respondeu como um rival em vendas para Tracker, Creta e T-Cross, por exemplo.
Usando a base do Novo C3, obviamente os motores Firefly com opção BioHybrid de MHEV de 48 volts fariam bem ao pequeno crossover, mas a eletrificação seria o ideal para peitar BYD, JAC e outras marcas que apostarem em faixas de preço mais baixas.
A conta certamente não fecha para a Stellantis no Brasil e veremos dificilmente proposta similar a europeia por aqui, exceto se vultosos incentivos sejam acrescentados adiante, mas no momento, nem dá para pensar num Novo Fiat Uno Electric 2025.
[Projeção: KDesign AG]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!