A Toyota está de olho no movimento recente de picapes médias com carrocerias em monobloco, com a Fiat Toro tendo iniciado o segmento que tem ainda a Ram Rampage, Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz, com novos players adiante.
Nisso, ventilou-se a informação de que a Toyota cogita resgatar um nome do passado, Stout, sendo um veículo comercial vendido no mercado mundial entre 1954 e 2000, mas que agora será uma picape média monobloco.
Essa Toyota Stout terá provavelmente a plataforma modular TNGA GA-C, a mesma do Corolla e Corolla Cross, permitindo que possa assim ser produzida em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil.
Nesta projeção do canal The Auto Report, a Toyota Stout em versão Hybrid, mostra como poderia ser essa picape monobloco da marca japonesa, que deve chegar por volta dos 5,00 m de comprimento e com até 3,00 m de entre eixos.
Com linhas expressivas, a Toyota Stout Hybrid se apresenta na projeção como um conceito, tendo linhas frontais repletas de LED, mas com proposta de faróis full LED afilados, além de molduras nos para-choques para faróis auxiliares em LED.
Grade com inúmeros elementos estéticos e spoiler na parte inferior buscam aproximar a Toyota Stout de um automóvel, mas suas linhas laterais reforçam sua proposta de robustez.
Na projeção, a Toyota Stout Hybrid tem caçamba bem espaçosa e uma caçamba curta, com lanternas traseiras full LED em formato triangular, em sintonia com o estilo atual da marca japonesa.
Com foco no lazer, a caçamba não precisa ser exatamente grande, então, a Toyota Stout pode passar bem por esse detalhe, enquanto o interior deve priorizar espaço traseiro, criticado em quase todas as picapes já existentes.
Tendo cluster digital e uma multimídia com pelo menos 10 polegadas já traria os ocupantes para o ambiente mais conectado, assim como a mecânica híbrida viria com motor 2.5 de 222 cavalos do RAV4 e tração eAWD.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!