A marca chinesa Seres confirmou a chegada em novembro de mais um SUV para sua gama nacional, após o desembarque dos modelos Seres 3 EV e Seres 5 EVR, sendo o próximo o Seres 7.
Conhecido na China como AITO M7, o modelo é um produto com apoio financeiro da Huawei e agora reforçará a presença da Seres no Brasil.
Equipado com um gerador 1.5 Turbo de 122 cavalos, que alimenta os motores elétricos e a bateria do Seres 7, que assim pode rodar nada menos que 1.300 km.
O motor elétrico dianteiro tem 174 cavalos e o traseiro entrega 268 cavalos, compreendendo um conjunto que entrega 455 cavalos e 67 kgfm, segundo a Seres.
Indo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, o Seres 7 tem seis ou sete lugares e porte grande, medindo 5,020 m de comprimento, 1,945 m de largura, 1,775 m de altura e 2,820 m de entre eixos.
Com bateria de 88 kWh, o Seres 7 pode rodar mais de 200 km apenas usando a energia de suas células, parecendo bem pouco para o tamanho da célula de energia.
Segundo a AITO, o M7 na China tem bancos Zero Gravity na frente e na segunda fileira, com posição calculada do assento para facilitar a circulação sanguínea.
No exterior, o modelo registrou há pouco 50.000 pedidos nos primeiros 25 dias de pré-venda na China.
Focado no segmento premium, o Seres 7 tem assentos com ajustes elétricos as primeira e segunda fileiras, sendo esta última individual e reclinável, garantindo assim muito conforto durante as viagens.
Não se sabe se esta configuração do M7 virá, mas com 5 metros de comprimento, o Seres 7 certamente tem espaço para oferecer esse diferencial diante dos concorrentes.
Por seu porte e proposta, o Seres 7 EVR (provável nome) deve chegar com preços em torno de R$ 500 mil, podendo ir além para se distanciar do Seres 5 EVR.
Então, não será um SUV eletrificado para as massas, logo, seu volume será pequeno.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!